22.3.10

O diário secreto de Abigail Durand (Prévia)

Le Parisien, 10 de janeiro de 2010

Abigail Durand, filha dos condes de Durand, foi encontrada morta essa manhã, em seu ateliê no Brasil. A jovem revolucionária, que foi capa de diversas manchetes por seu comportamento extravagante e sua infindável tentativa de igualdade cultural, tinha essa amanhã uma reunião com seus pais. O objetivo dos Condes era trazer de volta pra casa sua filha, que por três anos, burlou regras sociais, e gritou para quem quisesse ouvir, que seu objetivo era mostrar para o mundo a real essência de um nobre, aquela essência que havia sido perdida nas trevas.

Ao lado do corpo da estilista foi encontrada uma carta. Até agora a única frase que a família de Abigail expos foi à seguinte: “... deixo pra vocês, meus pais, o meu eterno amor; para meus amigos, a minha eterna saudade; e pros meus (como a menina se referia a todos que a aceitassem, da forma que ela se mostrava), deixo minha eterna esperança. Esse mundo se tornou muito pequeno para as minhas idéias, por isso, resolvo aqui partir pra um lugar aonde os limites sejam além de nossas expectativas. Obrigado meus amigos, e rester avec Dieu.”


Le Monde, 12 de Janeiro de 2010

Ainda chocados, com o suicídio de sua única filha, Pierre Durand - o conde de Durand – e sua esposa Haydée Durand; afirmaram que o desejo de sua filha, será realizado. Tudo que por direito era da estilista, será revertido e doado para instituições de incentivo a cultura, na França e no Brasil. O corpo de Abigail será velado hoje, no Brasil, logo após a chegada dos condes ao país. Estilistas e pensadores de todo mundo estão chocados, e de luto, marcharão pelo incentivo e investimento à cultura. A estilista será enterrada, no ‘Jardim da Saudade’ no Rio de Janeiro.

"Mon journal: Paris, 25 de setembro de 2009

Hoje completo 18 anos; e atipicamente neva no outono de Paris. As rodovias estão tomadas pela neve, isso impede qualquer chance de comemoração nesta data tão esperada. Estou olhando pela janela, um eterno caminho branco, a parecer com um longo véu, das noivas mais puras, cobre meu jardim. O relógio conta 22h, estou cansada de esperar um único raio de sol, que traga junto uma fresta de esperança. Vou dormir cedo hoje, e espero acordar amanhã pronta, pronta pra tomar a decisão mais difícil de minha vida. Bonne nuit, et jusqu'à demain.

3 comentários:

Paula Amparo. disse...

que diva

Léo Teófilo disse...

uoooww
menina de atitude viu?!
GOSTEI DELA

P.S: Continua logo esse post aew einh?!

vlw

Meds87 disse...

Arrasa garota!
Menina de atitude +1.

P.S: Continua logo esse post aew einh?! [+1]